CapitalDestaques

Uso da máscara será obrigatório nos ônibus de Campo Grande

A partir da próxima segunda-feira (04) os passageiros poderão permanecerem de pé dentro dos ônibus do transporte coletivo de Campo Grande. A informação foi dada pelo prefeito Marcos Trad nesta terça-feira (28). Pela regra, nos ônibus alongados poderão ir até sete pessoas em pé, nos veículos de porte médio, cinco, e nos micros até duas pessoas.

De acordo com o Município, um estudo técnico possibilitou a medida, que estava proibida desde o retorno dos ônibus por conta da pandemia do novo coronavírus. Até então, os veículos só podem trafegar com todos os passageiros sentados.

“Os estudos técnicos feitos pelos agentes de trânsito mostrou que, se é possível uma pessoa na fila de um banco, de um supermercado ficar a 1 metro e meio, porque não dentro de ônibus?”, disse o prefeito em uma live nas redes sociais.

Ainda conforme explicou, a partir do dia 04 de maio todos os passageiros precisarão usar máscaras nos ônibus, tanto quem tiver em pé, quanto os que tiverem sentados.

Atualmente, Campo Grande totaliza 128 casos de Covid-19 e duas mortes decorrentes da doença.

O prefeito também anunciou a ampliação já a partir desta terça-feira (28) do funcionamento das igrejas e templos religiosos até às 22h, o decreto anterior permitia o funcionamento até às 19h30.

Deixe um comentário