CapitalDestaques

Feira Central, Mercadão e Rua 14 de Julho são descontaminadas

O Mercadão Municipal, a Feira Central e a região central da rua 14 de Julho foram descontaminados por militares das Forças Armadas. Os trabalhos foram realizados entre a noite de quarta (22) e a manhã desta quinta-feira (23) e envolveram 32 militares do Exército e da Marinha do Brasil.

A descontaminação visa diminuir o contágio do coronavírus em locais de grande circulação de pessoas. Apenas na Feira Central, último local que foi limpo na operação, utilizou cerca de mil litros de hipoclorito de sódio. Foram descontaminados corredores, lojas, banheiros e balcões do ponto turístico.

De acordo com a Prefeitura Municipal, agora serão descontaminadas as ruas onde são instaladas as feiras livres dos bairros Pioneiros, Mata do Jacinto, Aero Rancho 4, Jardim Petrópolis, Coophatrabalho, Vila Jaci, Piratininga, Guanandi e Moreninhas. Nesta quinta um decreto liberou a volta das mesas e cadeiras para que os clientes possam saborear as comidas típicas das feiras livres nos locais tradicionais.

Fotos: Diogo Gonçalves/PMCG

O prefeito Marquinhos Trad explica que além da descontaminação feita pelos profissionais, é importante que as pessoas estejam atentas façam a sua parte. “Já fizemos o Mercadão, já fizemos os noves terminais e agora vamos partir para as feiras livres nas sete regiões da nossa cidade, mas de nada adianta se as pessoas não se conscientizarem. A mensagem é a mesma, fique em casa e utilize sempre a máscara e o álcool ao sair”.

O capitão de corveta Renato Silva Vasconcellos, oficial de operações da Marinha e um dos responsáveis pela frente de desinfecções na Capital, reforçou a responsabilidade dos comerciantes e clientes. “Não tem um protocolo fechado da duração. Depende dos feirantes manter as precauções. A área está livre, cabe à administração da Feira e à população que frequenta manter a higiene diária. Nos banheiros, é interessante manter o uso do hipoclorito e, nas bancadas, do álcool 70%”.

Deixe um comentário