Covid-19 mata a sexta pessoa em MS
Mais um idoso morreu em Mato Grosso do Sul por conta do novo coronavírus (covid-19). De acordo com a Secretaria do Estado de Saúde (SES), a vítima é um homem de 89 anos de idade, moradora da cidade de Três Lagoas. É o segundo óbito da doença registrado na cidade e o sexto em todo o MS.
O idoso sofria de doenças de base hipertensão e diabetes, o que pode ter agravado o seu quadro clínico. A morte ocorreu na manhã desta terça-feira (21).
Conforme o boletim epidemiológico de hoje mais dois exames deram positivos para coronavírus, com isso o número de casos confirmados no Estado chegou a 173. Outros 45 casos ainda são considerados suspeitos.
Dos 173 casos confirmados, 60 estão em isolamento domiciliar, 70 já finalizaram a quarentena e estão sem sintomas. 22 estão internados, sendo 12 em hospitais públicos e 10 em hospitais privados. 16 pacientes tiveram alta hospitalar e foram registrados, a partir de hoje, seis óbitos.
Os casos novos são de um homem de Chapadão do Sul, de 89 anos e que foi notificado no dia 18 de abril e de uma mulher de 31 anos, de Campo Grande, notificada no dia 20 de abril.
Das 418 amostras coletadas no Drive-Thru COVID-19 em Campo Grande, 408 deram negativo e 10 deram positivo.