IMCG e FAC produzem máscaras para doar a população carente
A Prefeitura de Campo Grande irá doar para a população mais carente de Campo Grande 850 mil máscaras, confeccionadas nos próximos dias por meio do Fundo de Apoio a Comunidade (FAC) e Instituto Mirim. Além disso, mais 500 mil máscaras hospitalares serão distribuídas à população e outras 800 mil aos profissionais da saúde pública.
De acordo com o prefeito Marquinhos Trad, a Prefeitura já adquiriu as 1,3 milhões de máscaras hospitalares que serão entregues a profissionais da saúde e população em geral, além de confeccionar outras 850 mil para a comunidade carente.
“Essas 800 mil máscaras foram estipuladas como necessárias pela Secretaria Municipal de Saúde, para suprir a demanda e ainda ter um estoque por um período satisfatório, por isso, as outras 500 serão doadas a população. As que serão confeccionadas estão passando por licitação e devem ser entregues nos próximos dez dias”, explicou.
O chefe do Executivo Municipal, frisou ainda a importância das máscaras na prevenção ao contágio do coronavírus. “A ciência já concluiu que a máscara pode te ajudar em 85% a diminuir o número de infecção. No entanto, nossa recomendação segue sendo a mesma, fique em casa”, concluiu.