DestaquesPolítica

Cogitado no DEM, vereador André Salineiro se filia ao Avante

Eleito com o maior número de votos para o cargo no pleito passado (2016), o vereador André Salineiro surpreendeu ao anunciar nesta sexta-feira (03) sua filiação ao Avante. Até então, a informação que circulava nos bastidores da política era de que o parlamentar juntaria suas forças ao DEM, dos ministros Luiz Henrique Mandetta (Saúde) e Tereza Cristina (Agricultura).

Em comunicado, Salineiro justificou a escolha pelo Avante. “Se mostra [o partido] o ambiente mais fértil para somar esforços e continuar trabalhando com a coerência que norteia a minha trajetória”, explicou.

André Salineiro está no seu primeiro mandato como vereador de Campo Grande. Em 2016, ele foi o vereador mais bem votado, com incríveis 8.776 votos.

Com a decisão, o Avante passa a contar com dois representantes na Casa de Leis do Município. Além dele, o Pastor Jeremias Flores também compõe a bancada partidária.

Janela de transferência

Nesta sexta-feira encerra a janela de transferência partidária para vereadores. O período é uma alternativa para que os políticos possam trocar de legenda sem o risco de perderem seus mandatos.

Outros nove vereadores em Campo Grande também mudaram de partido. O PSD, partido do prefeito Marcos Trad, ganhou três novos representantes: Otávio Trad (ex-PTB), Valdir Gomes (ex-Progressistas) e Odilon de Oliveira (ex-PDT). A mesma quantidade registrada pelo PSDB, do governador Reinaldo Azambuja, que agora passa a contar com Ademir Santana (ex-PDT), Cida Amaral (ex-Pros) e Júnior Longo (ex-PSB).

As outras mudanças foram Dharleng Campos (do Progressistas para o MDB), Eduardo Cury (sem partido para o DEM) e Willian Maksoud, que deixou o PMN, mas ainda não anunciou para qual legenda vai.

Deixe um comentário