MunicípiosPolítica

Roberto Hashioka vai disputar a prefeitura de Nova Andradina

Roberto Hashioka Soler (PSDB) vai tentar o quarto mandato de prefeito de Nova Andradina. A informação partiu do próprio político, que nessa semana pediu afastamento do cargo de secretário estadual de Administração do Governo do Estado para se dedicar a sua pré-campanha.

Roberto permanecerá à frente da SAD durante todo o mês de abril, devendo sair do primeiro escalão estadual a partir do dia 1º de maio, conforme determina o prazo de desincompatibilização da Justiça Eleitoral (quatro meses para secretários de Estado).

Pelas redes sociais, ele comentou a decisão. “Em entrevista concedida à imprensa, dias atrás, mencionei que as candidaturas nascem da vontade popular. É com esta convicção que comuniquei ao governador Reinaldo Azambuja, meu afastamento da SAD, a partir de maio, visando participar das eleições de 2020”, postou ele.

“No período das convenções partidárias, entre 20 de julho e 05 de agosto, colocarei meu nome à disposição do Diretório Municipal do PSDB de Nova Andradina, como fiz hoje, em agenda com o presidente do Diretório Estadual, Sérgio de Paula”, concluiu.
Tradicional na cidade, Roberto Hashioka já foi prefeito por três vezes (2001-2004/ 2005-2008/ 2013-2016).

No atual governo de Reinaldo Azambuja (PSDB), esteve lotado como diretor presidente do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) de setembro de 2017 a dezembro de 2018 e desde janeiro de 2019 ocupava o cargo de secretário da SAD.

Deixe um comentário