Capital

Morre o blogueiro e ex-assessor de Mandetta, Kiko Cangussu

Faleceu na noite de segunda-feira (30), em Campo Grande, o advogado e blogueiro Francisco de Arruda Cangussu, conhecido como Kiko Cangussu, de 62 anos. De acordo com a informação de familiares, ele pode ter sofrido um mal súbito.

Kiko era uma pessoa muito influente nas redes sociais sul-mato-grossenses, entretanto, desde a tarde de segunda-feira não postava nada e não respondia as mensagens do telefone.

O irmão dele, Paulo Cangussu, foi o primeiro a procurá-lo no seu apartamento, porém, a porta estava trancada por dentro. Ele então acionou o filho de Kiko. Luiz Guilherme, que abriu a porta e encontraram o advogado caído no chão da cozinha, já sem vida.

A televisão, o ventilador e o computador de Kiko estavam ligados, o que sinaliza para um possível infarto. Recentemente, o advogado havia se queixado ter sinusite e suspeita estar com o novo coronavírus, mas os familiares garantem que ele não tinha nenhum outro problema de saúde grave.

https://www.facebook.com/kikocangussu/posts/10221686873744832

Luiz Guilherme usou a conta do pai na rede social Facebook para comunicar o falecimento para os seguidores do blogueiro.

https://www.facebook.com/kikocangussu/posts/10221698623278563

Currículo

Kiko Cangussu era advogado, economista e editor do Blog Kiko Cangussu (blogdokikocangussu.com.br). Foi assessor parlamentar do hoje ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, ainda quando era deputado federal por Mato Grosso do Sul.

Ele era filho do ex-Auditor do TCE-MS e ex-Procurador-Chefe do MPC-MS, José Cangussu Filho, que faleceu em dezembro do ano passado.

Luto

A seccional de Mato Grosso do Sul da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MS) lamentou a morte do advogado. “É com imenso pesar que lamentamos o falecimento prematuro do nosso amigo, advogado e jornalista Kiko Cangussu, pessoa querida da nossa sociedade sul-mato-grossense”, disse o presidente Mansour Elias Karmouche.

O secretário-geral da OAB/MS, Stheven Razuk, também lamentou a perda. “Kiko era um sujeito alegre e muito afável, um jornalista que utilizava sua verve de advogado para levar notícias tecnicamente precisas. Prestava um ótimo serviço à sociedade. Nossas condolências à família Cangussu”.

Pelas redes sociais, vários amigos também lamentaram a morte do advogado.

https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=2399334157030677&id=100008623482499

 

Deixe um comentário