Esportes

Indy adia a tradicional 500 Milhas de Indianápolis

Uma das mais importantes provas do automobilismo mundial, as 500 Milhas de Indianápolis, teve a sua realização adiada por conta do novo coronavírus. A corrida, que aconteceria no dia 24 de maio, foi remarcada para o dia 23 de agosto. A informação foi divulgada pela Indy Car, categoria que realiza o evento.

“Maio em Indianápolis é a minha época favorita do ano e, como nossos fãs, estou desapontado por ter que reagendar a Indy 500”, disse Roger Penske, proprietário da categoria e do Indianapolis Motor Speedway.

“Apesar disso, a saúde e segurança de nossos participantes e espectadores de eventos é nossa principal prioridade, e acreditamos que adiar o evento é uma decisão responsável com as condições que estamos enfrentando”, seguiu.

Assim como ocorreu na Fórmula 1, a Indy Car também precisou alterar o calendário de provas deste ano por conta da doença. Antes previsto para 17 etapas em 16 finais de semana, o campeonato terá apenas com 13 ou 14 corridas, em 14 ou 15 finais de semana. Além de Long Beach, que teve a corrida deste ano cancelada, também não haverá provas no Alabama e em Austin.

Com as mudanças, a temporada 2020 da Indy será aberta nos dias 30 e 31 de maio, com a realização da rodada dupla de Detroit. Confira abaixo como ficou o novo calendário da Indy:

30 de maio – Detroit (Corrida 1)
31 de maio – Detroit (Corrida 2)
6 de junho – Texas
21 de junho – Road América
27 de junho – Richmond
4 de julho – Indianápolis (misto)
12 de julho – Toronto
18 de julho – Iowa
9 de agosto – Mid-Ohio
23 de agosto – 500 Milhas de Indianápolis
30 de agosto – Gateway
13 de setembro – Portland
20 de setembro – Laguna Seca
Sem data – São Petersburgo

Deixe um comentário