Guarda Civil fecha 13 estabelecimentos na 4º noite do toque de recolher
Na quarta noite do toque de recolher a Guarda Civil Metropolitana fechou 13 estabelecimentos em Campo Grande que funcionavam após às 22 horas. Ao todo, 26 pessoas foram abordadas nas ruas da cidade durante o horário proibido e foram orientados a retornarem para suas casas e ficar em segurança.
O efetivo contou com 55 agentes em 26 viaturas (12 veículos de quatro rodas e 14 motocicletas), além de um drone para o monitoramento aéreo. Foram atendidas oito denúncias de desrespeito ao toque de recolher nas sete regiões urbanas de Campo Grande.
Segundo o secretário municipal de Segurança Pública, Valério Azambuja, vem crescendo a adesão ao toque de recolher e a partir de agora, vencida a primeira fase de caráter educativo, os comerciantes que insistirem em desrespeitar o horário limite (das 22 às 5 horas do dia seguinte), poderão ser alvo de medidas mais duras, como a cassação dos alvarás de funcionamento.
Já àqueles que forem flagrados circulando pelas ruas sem um comprovante da necessidade poderão ser encaminhados para a Delegacia de Polícia para providências cabíveis.
“Vamos evitar aglomerações e principalmente as pessoas que ainda insistem em sair de suas casas correndo o risco de serem contaminadas. Nós devemos estar preparados porque o prognóstico para os próximos dias, em relação a saúde pública, é sério e precisamos cumprir essas determinações do decreto para segurança de todos campo-grandenses”, concluiu Valério Azambuja.