Casa da Mulher Brasileira está funcionando normalmente
Apesar do fechamento do comércio e órgãos públicos devido ao decreto da Prefeitura Municipal de Campo Grande por conta da pandemia do novo coronavírus, a Casa da Mulher Brasileira, que concentra entre outros serviços a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), segue com o seu funcionamento normal, 24 horas, todos os dias da semana.
De acordo com os dados apresentados pela Casa, no último final de semana foram registradas 43 boletins de ocorrência por violência doméstica.
A subsecretária de Políticas para a Mulher, Carla Stephanini, ressaltou que o atendimento da Casa é fundamental e essencial às mulheres e por isso não pode parar. “Entendemos a importância e necessidade do isolamento social para conter a disseminação do coronavírus, porém, diariamente novos registros estão sendo realizados. Além disso, a ONU Mulheres tem nos alertado que nesse período de reclusão, onde as famílias são obrigadas a passarem mais tempo juntas, pode aumentar o risco de violência doméstica e familiar, razão pela qual os serviços tem que estarem acessíveis às mulheres”, disse.
Ainda segundo ela, a Casa da Mulher Brasileira tem todos os serviços essenciais para dar suporte a mulher. “Nossa decisão é manter o atendimento a qualquer mulher que se dirija à Casa em sua totalidade de serviços, como a recepção, o psicossocial, o alojamento de passagem, a Patrulha Maria da Penha, Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e os demais que lá estão”, concluiu.
Serviço: A Casa da Mulher Brasileira está localizada na rua Brasília S/N, Jardim Imá, próximo ao Aeroporto Internacional de Campo Grande.