Lacen/MS descarta óbito suspeito por coronavírus em Campo Grande
O Laboratório Central de Mato Grosso do Sul (Lacen/MS) descartou neste domingo (22) a suspeita de óbito por coronavírus em uma idosa de 63 anos moradora de Campo Grande. Com isso, ainda não há óbitos derivados do vírus no Estado.
De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), a paciente faleceu na madrugada do dia 21, após ser hospitalizada na UPA Leblon com sintomas de Síndrome respiratória aguda grave (SRAG).
Foi coletada amostra e enviado ao Lacen que realizou a investigação do óbito. O exame deu negativo para novo coronavírus.
A mulher deu entrada na unidade na noite do dia 20 já passando muito mal, com taquicardia e falta de ar. Ela foi levada por um filho.
A equipe médica tentou estabilizar a vítima, mas a idosa não resistiu e morreu na madrugada do dia seguinte.
A mulher era venezuelana e estava no Brasil desde janeiro deste ano. A vítima sofria de várias doenças como problemas pulmonares, diabetes, pressão alta.
Lacen
O Lacen realiza exames de média e alta complexidade, atendendo os 79 municípios de Mato Grosso do Sul.
O Laboratório é reconhecido como um centro de referência regional nos diagnósticos de agravos e nas análises de produtos e tem como missão prestar serviços laboratoriais à comunidade no que tange à saúde pública, visando atender com qualidade e confiabilidade no âmbito da Vigilância Epidemiológica, Sanitária, Ambiental e Saúde do Trabalhador.