Campo Grande já tem quatro casos confirmados de coronavírus
A Secretaria de Estado de Saúde (SES) confirmou nesta segunda-feira (16) que mais dois exames deram positivos, subindo para quatro os casos confirmados de coronavírus em Mato Grosso do Sul. Além destes, são monitorados 33 casos suspeitos, sendo 29 em Campo Grande, e um em Ivinhema, Nova Andradina, Corumbá e Sidrolândia.
Todos os quatro casos confirmados são de moradores de Campo Grande. O primeiro foi de uma mulher de 23 anos que procurou a UPA Leblon no dia 12 de março. Ela foi contaminada após contato com um caso positivo no Rio de Janeiro.
O segundo registro foi de um homem de 31 anos que procurou a UPA Coronel Antonino no dia 12 de março. Ele havia chegado recentemente de Londres e manteve contato com um caso positivo em São Paulo.
Os dois novos casos são de um homem de 46 anos, que deu entrada pelo Hospital da Cassems em 15 de março, e um homem de 66 anos notificado pelo Hospital Proncor em 14 de março.
Ainda segundo os dados da SES, desde o dia 25 de janeiro foram registradas 88 notificações de casos suspeitos do coronavírus em Mato Grosso do Sul, sendo 51 já desconsiderados. Destes, dez foram excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde e outros 41 após os exames darem negativo para Covid-19.
Os 33 casos ainda em investigação tiveram as amostras encaminhadas para o Lacen/MS, onde será feito o exame para nove tipos de vírus respiratórios, incluindo influenza e Coronavírus.