Notícias

Ronaldinho Gaúcho é campeão no torneio de futsal da cadeia do Paraguai

Preso no Paraguai há uma semana por portar documentos falsificados, o veterano Ronaldinho Gaúcho sagrou-se campeão do torneio de futsal da Agrupación Especializada, nome da cadeia em que está alojado na cidade de Assunção. As informações foram publicadas pelo jornal paraguaio “Hoy”.

https://twitter.com/SantiRavidlasPy/status/1238606703920386053?s=20

O jogador disputou apenas a partida final da competição e a sua equipe, comandada pelo empresário Fernando González Karjallo, ex-presidente do Sportivo Luqueño que também está preso no local, venceu pelo placar elástico de 11 a 2 o time adversário, que tinha como capitão o deputado Miguel Cuevas, outro detento ilustre da penitenciária. O prêmio foi um leitão de 16 quilos.

De acordo com a informação, Ronaldinho teria marcado pelo menos cinco gols e dado seis assistências que culminaram nos tentos finais da goleada. O jogador teria recusado disputar a competição ao longo da semana, mas mudou de ideia após ser chamado pelo ex-dirigente esportivo para integrar a sua equipe na final do torneio.

Segundo uma entrevista à Rádio Ñanduti, também citada na reportagem do “Hoy”, o chefe da Agrupación Especializada, Blas Vera, comentou que nos últimos dias Ronaldinho tem se mostrado menos abatido e saído mais vezes ao pátio da prisão. Desde que foi preso, o ex-jogador e seu irmão, Assis, já tiveram três pedidos de soltura negados pela Justiça do Paraguai.