Senador Nelson Trad Filho está com coronavírus
O senador sul-mato-grossense Nelson Trad Filho (PSD) foi diagnosticado com o novo coronavírus. A informação foi antecipada pelo irmão dele, o deputado federal Fábio Trad (PSD), através das redes sociais e confirmada pelo site MS Hoje.
Nelsinho Trad, conforme é conhecido, é também o presidente estadual do PSD em Mato Grosso do Sul. Ele é irmão do prefeito de Campo Grande, Marcos Trad, e primo do ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta.
Lamento informar que o meu irmão @nelsinhotrad fez o teste que deu positivo para o coronavírus. Eu tive contato com ele na Câmara e agora entro em quarentena obedecendo os protocolos. Deus nos abençoe!
— Fábio Trad (@f_trad) March 14, 2020
Nelson estava na comitiva de políticos brasileiros que esteve nos Estados Unidos no início desta semana para um encontro com o presidente Donald Trump.
Desde então descobriu-se que um assessor do presidente Jair Bolsonaro, que liderou o grupo, teve confirmado o vírus no sangue, com isso, todos os políticos que participaram da comitiva foram orientados a se isolarem.
Nesta sexta-feira (13), também pelas redes sociais, o próprio senador afirmou não estar sentindo nemhum sintoma da doença e que aguardava o resultado dos exames laboratoriais.
No Twitter, Nelsinho Trad confirmou o resultado positivo para o novo coronavírus e adiantou que está em isolamento e seguindo os protocolos do Ministério da Saúde.
Cont. Segui fiel e estritamente os protocolos de quem se enquadra em comunicante de caso. Fiz o exame, que resultou positivo. Serenamente, com fé em Deus, e atendendo todas as orientações dos profissionais de saúde envolvidos nesse enfrentamento, estou em casa com a minha família
— Senador Nelsinho Trad (@nelsinhotrad) March 14, 2020
Cont. guardando o período de isolamento. Não há de se agravar. Com fé em Deus, sempre aprendi que problemas existem para serem solucionadados.
— Senador Nelsinho Trad (@nelsinhotrad) March 14, 2020
Também presente na comitiva, o presidente Jair Bolsonaro negou estar com o coronavírus.