Geral

Rudel Trindade assume a presidência do Detran/MS

O Governo do Estado aposta na experiência do gestor Rudel Espíndola Trindade Júnior para recuperar o bom prestígio do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran/MS). Isso porque o órgão enfrenta uma série de reclamações por parte dos cidadãos quanto a demora no atendimento, burocratização e principalmente na péssima situação da pista usada nas aulas de direção veicular.

Rudel Trindade é um veterano na carreira pública, tendo passado por vários órgãos ao longo da vida. Esteve como diretor-presidente do próprio Detran/MS nos anos 90, quando Wilson Barbosa Martins era o governador do Estado. Foi ele quem iniciou a implantação do projeto Detranzinho, entre outras frentes.

Em Campo Grande, na gestão do prefeito Nelson Trad Filho, foi diretor-presidente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) e atualmente estava à frente da Companhia de Gás de Mato Grosso do Sul, a MSGás.

No Detran/MS, Rudel substituirá Luiz Carlos da Rocha Lima, que por sua vez será lotado como assessor especial da Secretaria de Governo, cargo este que era ocupado por Dirceu Lanzarini, assassinado no último dia 24.

A mudança na direção do órgão de trânsito já havia sido anunciada pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) no início deste mês de março, mas o decreto oficializando o ato foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) somente nesta segunda-feira (09). Até segunda ordem, o diretor adjunto Rui Pires dos Santos ficará encarregado da MSGás em seu lugar.

Deixe um comentário