Coronavírus: MS descarta seis casos e monitora cinco suspeitas
A Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES-MS) monitora em Mato Grosso do Sul cinco casos suspeitos de coronavírus (COVID-19) em Campo Grande. Seis casos foram descartados, por darem negativo para coronavírus pelo exame do Instituto Adolfo Lutz (IAL), entre eles o do paciente de Ponta Porã. As informações estão no boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (05.03).
Desde o dia 25 de janeiro, foram registradas 22 notificações de casos suspeitos do coronavírus em Mato Grosso do Sul. 17 casos foram desconsiderados para COVID-19. Destes, oito foram excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde. Três foram descartados por serem diagnosticados com influenza A, após exames do Lacen.
Foram descartados um caso em Ponta Porã e cinco em campo Grade por darem negativo no exame para coronavírus, realizado pelo Instituto Adolfo Lutz (IAL), em São Paulo.
Os cinco casos em investigação já passaram pelo exame de triagem do Lacen e foram enviados para Instituto Adolfo Lutz (IAL) para serem pesquisados outros tipos de vírus respiratórios, incluindo o novo coronavírus (2019-nCOV).
A Secretaria de Estado de Saúde irá publicar o boletim epidemiológico referente às notificações de casos suspeitos de coronavírus (COVID-19) diariamente às 16h, exceto finais de semana.
As informações divulgadas pela Secretaria são os dados oficiais consolidados do Estado que são repassados ao Ministério da Saúde.