Palmeiras vence o Tigre na estreia da Libertadores da América
O Palmeiras venceu o Tigre, na Argentina, por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (04). Foi a estreia do Verdão na Copa Libertadores da América de 2020. Os gols foram marcados por Luiz Adriano e Willian.
O Palmeiras fica em primeiro lugar no Grupo B, com três pontos. Guaraní-PAR e Bolívar-BOL se enfrentam no complemento dessa rodada inicial. Na próxima fase, o Palestra joga contra o Guaraní, na próxima terça-feira (10). Antes, pelo Paulistão, o time recebe a Ferroviária na Arena, às 17 horas.
O jogo
Apesar de jogar fora de casa, o Palmeiras não se intimidou e apostou na velocidade para pressionar o adversário.
O placar foi aberto aos 15 minutos. Gabriel Menino roubou a bola pela direita e ela passou por Willian, Dudu e novamente Willian até chegar para Luiz Adriano, que se livrou do marcador e mandou um chute.
O Tigre se soltou mais e começou a ameaçar. As melhores chances foram em avanço de Morales, que encontrou um buraco no sistema de marcação palmeirense, e Melivillo, em chute cruzado que raspou a trave de Weverton.
No segundo tempo Ramires, em chute de fora da área, quase ampliou aos 6 minutos. Acertou o travessão. Dudu, aos 12, entrou livre na área, mas desperdiçou a jogada ao errar a assistência.
A situação do Palmeiras melhorou quando Acuña foi expulso por dar um chute em Rony. Na sequência, o próprio Rony perdeu gol feito.
Até que Willian, aos 19, bateu colocado e fez o 2 a 0, em assistência justamente de Rony. O placar deixou o jogo mais controlado para o Verdão, que ainda teve chances de ampliar.