Esportes

Athletico derrota o Peñarol na estreia da Libertadores

Jogando na Arena da Baixada, o Athletico derrotou o Peñarol por 1 a 0 na noite desta terça-feira (03), na estreia da Copa Libertadores da América de 2020. O gol do jogo foi marcado por Bissoli, num toque genial de letra, já no segundo tempo.

A vitória levou o Furacão ao primeiro lugar do Grupo C, que tem ainda Jorger Wilstermann e Colo-Colo. Na próxima rodada, a equipe do Paraná vai enfrentar o time chileno, no Chile, na terça-feira (10).

Antes, o Athletico joga pelo Campeonato Paranaense, aliás, já nesta quarta-feira (04), com time de aspirantes. O jogo será na Arena da Baixada, às 20 horas.

O jogo

Jogando em casa, o Athletico foi mais forte e não deixou o Peñarol ficar com a bola no primeiro tempo, mas o domínio foi jogado fora por conta dos muitos erros de passe e de um bom posicionamento defensivo dos uruguaios.

A melhor chance ficou foi numa bola mandada na trave por Thiago Heleno, após a cobrança de escanteio.

Aos 47, o árbitro Éber Aquino não viu um pênalti claro para o Furacão. A bola veio alta para Nikão, que tentou do domínio, mas perdeu para González que meteu a mão na bola.

No segundo tempo, novamente predomínio dos atleticanos. Aos quatro, Carlos Eduardo chega em velocidade e chuta com força na entrada da área. A bola passa muito perto da trave esquerda de Dawson.

E aos 12.  Marcio Azevedo chega pela direita e cruza na área. Ninguém vai nela, mas a sobra é para Erick, que chuta colocado para o gol. O goleirão Dawson faz ótima defesa no chute rasteiro.

Bissoli também esteve próximo de abrir o marcador. A bola veio de cima e o atacante fez direitinho mandando com força, mas o goleiro uruguaio desvia com uma uma mão. A bola ainda bate caprichosamente na trave e sai.

E como se trata do Peñarol, não poderia faltar aquela briguinha dentro de campo. A confusão aconteceu aos 22 minutos, após trombada do goleiro Dawson em Léo Cittadini.

O gol saiu aos 30. Depois do lançamento longo de Thiago Heleno, Nikão desce pela direita, sai do seu marcador e dá o passe para o atacante Bissoli fazer um lindo gol de letra.

Depois do tento, pouca coisa aconteceu de maior emoção no jogo. O Athletico administrou o resultado e contou com a ajuda do adversário, que praticamente não avançava pela intermediária.

Deixe um comentário