Esportes

Libertadores: Grêmio vence, mas fica atrás do Inter por um gol de diferença

O Grêmio venceu o América de Cali, na Colômbia, por 2 a 0 e começou brigando pela liderança do Grupo E da Copa Libertadores da América de 2020. Os gols do jogo desta terça-feira (03) foram marcados por Victor Ferraz e Matheus Henrique.

Com a vitória, o Tricolor somou seus primeiros três pontos na competição, a mesma do maior rival, Internacional, que venceu nessa noite o Universidad Católica por 3 a 0. Devido ao saldo de gols, o Colorado fica em primeiro lugar. Coincidentemente, as duas equipes irão se enfrentar na próxima rodada do continental, no dia 12, às 21h, na Arena.

Antes disso, o Tricolor atua pelo Gauchão no domingo, às 16h, contra o Pelotas, na Boca do Lobo.

O jogo

O Grêmio abriu o placar aos 15 minutos do primeiro. Após cobrança de falta de Lucas Silva, Victor Ferraz – em posição ilegal – aproveitou a sobra e fez.

Os donos da casa reagiram, com direito a bola na trave. Sierra foi o melhor jogador da equipe, mas perdia para o goleiro Vanderlei.

No segundo tempo, logo aos quatro minutos, Matheus Henrique chutou de fora da área e estufou as redes adversárias.

Aos 25, Diego Souza escapou e lançou Everton na entrada da área. Mas o Cebolinha foi travado por Segovia.

O Grêmio perdeu o zagueiro Pedro Geromel aos 34 minutos. Ele caiu no gramado com muitas dores na virilha esquerda e foi substituído por Paulo Miranda.

O Grêmio diminuiu o ritmo depois da saída do zagueiro, mesmo assim, os donos da casa não conseguiram impor uma reação.

Deixe um comentário