Esportes

Internacional vence o Universidad Católica na estreia da Libertadores

O Internacional estreou com vitória na Copa Libertadores da América de 2020. Nesta terça-feira (03), o Colorado bateu o Universidad Católica no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), por 3 a 0. Os gols foram marcados por Paolo Guerrero, duas vezes, e Marcos Guilherme.

A vitória elástica deixa o Inter na liderança do Grupo E da Libertadores, que tem também Grêmio e América de Cali. Na próxima rodada, o Colorado vai enfrentar o rival Grêmio. O jogo será na quinta-feira (12), às 21 horas, na Arena do Grêmio. Antes, no domingo (08) pelo Gauchão. o Inter recebe o Brasil de Pelotas no Beira-Rio.

O jogo

jogando em casa, o Internacional imprimiu uma pressão impressionante. Aos três, Marcos Guilherme já perdia o primeiro gol na cara do goleiro. Depois, Thiago Galhardo, duas vezes, e Guerrero também tiveram a chance de abrir o placar.

Mas os chilenos pareciam com a sorte do seu lado. A Universidad Católica limitou-se à defesa e contra-ataques – alguns até perigosos, mas sem assustar Marcelo Lomba. O empate em 0 a 0 ficou barato para os visitantes.

No segundo tempo, logo aos sete, Uendel foi na linha de fundo e rolou para Galhardo que foi bloqueado no último segundo por Parot. Na sequência do lance, o mesmo Galhardo tentou de voleio, sobre o gol.

Aos 13, Rodinei ficou com a bola dentro da área, limpou a marcação e chutou por cima.

Três minutos depois, enfim o gol. Em cobrança de falta, Guerrero acertou a barreira e a bola enganou o goleiro Dituro.

Aos 21, após saída errada adversária e passe na medida de Thiago Galhardo, Paolo novamente deixou o dele.

Menos de cinco minutos depois, Guerrero bateu cruzado e Marcos Guilherme só teve o trabalho de empurrar para fazer o terceiro.

Huerta ainda foi expulso aos 31. Gustagol perdeu um gol incrível nos últimos minutos.

Deixe um comentário