Esportes

Santos vence o Defensa y Justicia na estreia da Libertadores

O Santos estrou com vitória a Copa Libertadores da América de 2020. Nesta terça-feira (03), jogando em Buenos Aires (Argentina), o Peixe derrotou o Defensa y Justicia por 2 a 1 e de virada. Os gols do jogo foram marcados por Jobson e Kaio Jorge; Rodríguez descontou para os donos da casa.

A vitória deixa o Santos na primeira colocação do Grupo G da Libertadores, que tem ainda como membros o Delfín, do Equador, e Olimpia, do Paraguai, que se enfrentam nessa rodada de abertura.

Pela Libertadores, o Santos recebe o Delfín na próxima terça-feira (10), às 19h15, na Vila Belmiro. Antes, pelo Campeonato Paulista, o Peixe atua no sábado (07), às 19h30, contra o Mirassol, também na Vila Belmiro.

O jogo

Logo no primeiro minuto o Santos chegou com perigo, mas Pará foi travado pela zaga. Apesar da boa movimentação dos dois times, as chances de gol demoraram a sair. A primeira delas foi aos 15 minutos, quando Botta, do Defensa y Justicia, cobrou falta por cima do gol.

O Peixe respondeu na sequência em finalização de Sánchez, após passe de Pará. Aos poucos, o time argentino começou a controlar o jogo e levar mais perigo. Aos 23, Neri Cardozo arriscou em falta ensaiada. Depois, aos 25, Mainero mandou por cima do gol.

Mas a melhor chance do Defensa y Jusitica foi aos 35, quando Cardozo bateu colocado, acertando a trave – a bola ainda bateu nas costas do goleiro Everson e passou por cima do travessão.

Aos 45 minutos, de cabeça, Rodríguez abriu o marcador. Lucero ainda teve outra chance de ampliar, mas o chute colocado parou nas mãos de Everson.

No segundo tempo, Pizzini apareceu em boa condição, tirou a zaga e bateu para defesa de Everson. Com Soteldo inspirado pelas pontas, o Peixe levou perigo. Após cruzamento do venezuelano, Yuri Alberto perdeu boa oportunidade de cabeça. A resposta do Defensa y Justicia também foi de cabeça. Lucero mandou por cima do gol.

O Santos chegou ao empate aos 26. Pituca deu belo passe para Soteldo cruzar para Jobson, de cabeça, deixar tudo igual no placar.

Aos 39, a virada. Soteldo arranca no contra-ataque e a bola sobra para Kaio Jorge avançar e tocar na saída do goleiro.

Nos acréscimos, por muito pouco, o Santos não ampliou. Sánchez recebeu de Soteldo e chutou colocado. Unsain defendeu.

Deixe um comentário