Volante campo-grandense Jean é emprestado ao Cruzeiro
Uma das grandes revelações do futebol sul-mato-grossense, o volante Jean está de clube novo. Aos 33 anos de idade, o jogador foi emprestado pelo Palmeiras ao Cruzeiro para a disputa do Campeonato Brasileiro Série B. Nesta terça-feira (03), o atleta esteve na sede da Raposa para exames médicos e assinatura do contrato.
Jean não vinha sendo aproveitado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo no Palmeiras, com isso, acabou emprestado por um ano, podendo ser renovado para mais uma temporada. O contrato do jogador com o Verdão vence no dia 31 de dezembro deste ano, com isso, o volante poderá ficar em definitivo no Cruzeiro a partir de 2021.
O pagamento do salário será dividido entre a Raposa e o Palmeiras, já que os vencimentos integrais dele estão acima do teto estabelecido pela diretoria celeste para 2020. A contratação do volante foi solicitada pelo técnico Adilson Batista, que quer montar um elenco misto entre jogadores jovens e mais experientes.
Jean tem uma carreira muito vitoriosa no futebol nacional, conquistou quatro campeonatos brasileiros, dois deles pelo Palmeiras (2016 e 2018), Fluminense, 2012. e São Paulo em 2008. Também esteve atuando pela Seleção Brasileira e foi campeão da Copa das Confederações de 2013.
Eleito o craque do Brasileirão de 2016, Jean é natural de Campo Grande e começou a carreira no Operário, onde jogou nos anos de 2001 e 2002, até ser contratado pelo São Paulo, onde ficou até 2011, mas foi emprestado ao América, Marília e Penafiel (PT) nesse meio tempo.
Desde 2016 está no Palmeiras, porém, no ano passado fez apenas 11 jogos por conta de problemas de lesão, ele ainda não jogou em 2020.