Águia Negra enfrenta a Ferroviária hoje pela Copa do Brasil
Em um duelo entre o primeiro colocado do Campeonato Sul-mato-grossense contra o antepenúltimo colocado do Campeonato Paulista, quem seria o favorito? Bem, se tratando da motivação o Águia Negra leva a vantagem, já no fator histórico e de tradição, a Ferroviária fica à frente. As duas equipes se enfrentarão nesta quarta-feira (26), às 19h30min (MS), no Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara, pela segunda fase da Copa do Brasil.
O time de Rio Brilhante chega para a competição nacional embalado pela vitória sobre o Sampaio Corrêa (MA) na fase anterior. Entretanto, ao contrário daquela memorável partida, ganha pelo placar de 2 a 1, o jogo de hoje não será no Estádio Ninho de Águia, ou seja, sem o apoio do seu torcedor.
Para aumentar a tensão, jogando em Araraquara, a Ferroviária venceu o Avaí por 2 a 0 na primeira etapa da Copa do Brasil e, pelo Paulistão, foram três jogos em casa sendo dois empates, contra Mirassol e Santos, e uma única derrota para o São Paulo, o que não chega a ser um retrospecto negativo.
O Águia demonstra maior motivação para a partida. Primeiro porque está embalado no Campeonato Sul-mato-grossense, é o primeiro colocado disparado e único time invicto na temporada local. Os jogadores vão a campo esperançosos de que poderão vencer e dar seguimento a campanha histórica do clube na Copa do Brasil, já que essa é a primeira vez que o Rubro-Negro avança na competição.
Quem passar deste confronto vai enfrentar na terceira fase o vencedor do jogo entre Operário (PR) e América (MG), em partida que acontece apenas no dia 5 de março. Entretanto, os clubes estão mais interessados na premiação paga pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para quem chegar à terceira fase, no valor de R$ 1,5 milhão. O montante e fundamental para o time de MS participar do Campeonato Brasileiro Série D.
Para o jogo, a Ferroviária aposta na volta do atacante Fábio Ferreira, que estava no departamento médico por conta de uma contusão. Quem também estará presente no time titular será o zagueiro Elton, expulso contra a Ponte Preta pelo Paulistão. Com isso, o elenco estará completo para o treinador Sério Soares.
Já o Águia Negra tem apenas uma baixa. O lateral William, que se recupera de lesão, não joga. Porém, o técnico Rodrigo Casca aposta no poder ofensivo do seu elenco para vencer a partida, com destaque para Salomão, Careca e Erick Bahia.