Carnaval em Campo Grande termina em confusão
O primeiro dia de carnaval de blocos na Esplanada Ferroviária, em Campo Grande, reuniu cerca de 35 mil pessoas segundo a Guarda Municipal e terminou com pedradas e garrafadas contra policias do Batalhão de Choque e do 1º Batalhão de Polícia Militar, que foram acionados para dispersar a multidão depois do encerramento da festa na madrugada deste domingo (23).
Conforme a ocorrência, durante a ação policial, diversos foliões se aproveitaram do anonimato e começaram a insultar e jogar objetos contra os policiais. Foi dada a ordem de dispersão com o auxílio dos sinais sonoros e luminosos das viaturas, porém todos foram ignorados.
Ainda de acordo com a polícia, a tropa de choque e os policiais da Força Tática do primeiro Batalhão se posicionaram, e mesmo assim garrafas e pedras continuaram a serem lançadas, acertando os policiais e as viaturas.
Segundo a ocorrência, foi necessária a utilização de bombas de efeito moral e gás lacrimogênio para manter a ordem pública e a segurança dos motoristas que passavam pelo local.
De acordo com a polícia, três pessoas foram presas pelos crimes de desacato, desobediência e resistência, além de um motociclista que estava transitando pela contramão da Rua Antônio Maria Coelho, junto com um carona. Os dois estavam sem capacetes e embriagados.
* Por G1 MS