Rony acerta com o Palmeiras e deixa o Athletico
Rony, atacante do Athletico, acertou sua ida ao Palmeiras. Pelas redes sociais, o jogador anunciou que não joga mais pelo clube paranaense e que nessa próxima semana deverá assinar o contrato por quatro temporadas com o Alviverde Paulista. O valor da transação foi de 6 milhões de euros (R$ 28,4 milhões), o que representa 50% dos direitos do atleta.
De acordo com a imprensa esportiva, o valor será parcelado em quatro anos e abatido da dívida do atacante Carlos Eduardo, emprestado pelo Palmeiras ao Furacão por três anos (1,2 milhão de euros, equivalente a R$ 4,9 milhões). A divisão dos percentuais deve ficar assim: Palmeiras com 50% dos direitos econômicos (cedendo posteriormente 10% a Rony), Athletico com 35% e Rony com 15% (posteriormente somando os 10% dados pelo Palmeiras, ou seja, ele fica com 25% em uma futura venda).
O jogador, tido como um dos principais do elenco do Athletico campeão da Copa do Brasil no ano passado, vinha sendo disputado por Corinthians e Palmeiras desde o final de 2019, o próprio Furacão também tentou manter o atleta em seu elenco, mas após uma longa negociação o Verdão acabou o levando em definitivo.
Pelo Athletico, disputou 73 partidas, anotou 13 gols e faturou três títulos, além da Copa do Brasil, levou também a Copa Sul-Americana e a Copa Suruga. “Sempre procurei defender essa nação [Athletico] com a raça que merece, sempre dei meu melhor e espero que tenha dado um pouco de alegria para vcs. Só tenho a agradecer todo o carinho que tiveram comigo”, escreveu em uma rede social.
https://www.instagram.com/p/B81jel3Fwwh/
Rony tem 24 anos de idade, mas já é bem rodada no mundo do futebol. Começou a jogar futebol com nove anos, no Pará. Ele iniciou na base do Remo, em 2014, no ano seguinte foi comprado pelo Cruzeiro, mas foi logo emprestado ao Náutico, onde teve destaque na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro de 2016. Na sequência, acertou com o Albirex Niigata, do Japão, e em 2018 chegou ao Athletico.