Pré-candidato, Barbosinha será o principal adversário de Délia Razuk
O deputado estadual José Carlos Barbosa, o Barbosinha (DEM), deu no último sábado (15) uma amostra de sua força política e do massivo apoio que tem recebido na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul. O parlamentar, que figura desde o ano passado como nome certo na disputa eleitoral de logo mais em Dourados, já é visto como o principal adversário da prefeita e pré-candidata a reeleição, Délia Razuk.
Cerca de 500 pessoas prestigiaram o encontro estadual do DEM na Associação Comercial e Industrial de Dourados. No meio do público, formado por filiados partidários, simpatizantes, prefeitos e vereadores do interior do Estado, ganharam notoriedade as presenças do vice-governador Murilo Zauith, e dos ministros Tereza Cristina, da Agricultura, e Luiz Henrique Mandetta, da Saúde, que acabou chegando no final do evento devido a um problema com o voo.
“Vivemos em uma democracia, por isso mesmo, o eleitor tem o direito de escolha. Se você votou em um determinado candidato e ele não é bom, pode tirar e por outro. Ainda assim, a escolha de um candidato não pode ser feita de forma irresponsável. É preciso escolher alguém que esteja capacitado, que tenha demonstrado competência e conhecimento por onde passou”, discursou Tereza Cristina.
O deputado estadual Zé Teixeira, apoiador declarado de Barbosinha, também usou o microfone para enaltecer o nome do colega de bancada. “O Barbosa [Barbosinha] tem todas as qualidades que um partido quer quando faz a opção pela escolha de um pré-candidato: é honesto, trabalhador, competente, já provou que sabe como fazer e vai fazer muito mais por Dourados”.
Barbosinha aposta no bom momento do DEM em MS
Pré-candidato a prefeito de Dourados, Barbosinha também é o responsável por organizar o diretório municipal para o pleito de outubro deste ano. “Precisamos fazer do DEM um partido que caminhe sozinho, não isoladamente, porque temos e reconhecemos a importâncias dos aliados. Queremos nos somar aos partidos que querem ter gestores de municípios, para isso o Democratas convoca aqueles que são adeptos da boa política para virem conosco”.
Na visão do parlamentar, o Democratas tem um projeto para Dourados. “Nunca tivemos um cenário tão favorável. Conheço os caminhos de Campo Grande e sei que em Brasília, podemos chegar ao presidente Bolsonaro pelos nossos ministros, Tereza Cristina e o Mandetta para promover as ações que Dourados precisa para recuperar o desenvolvimento econômico”, destacou o pré-candidato.
“Me preparei, como advogado, professor, presidente da Sanesul que promoveu uma revolução na área de saneamento em todo o Estado e como secretário de Justiça e Segurança Pública que colocou Mato Grosso do Sul no topo das unidades da federação que mais prende, mais apreende drogas e que mais resolve os crimes, garantindo a reeleição do governador e posso dizer que a partir de agora vamos acelerar o trabalho para levar Dourados ao porto seguro que todos desejam”, finalizou.