Crime bárbaro: mãe mata a própria filha de 2 anos no DF
Uma mulher de 21 anos, identificada como Laryssa Yasmim Pires de Moraes, foi presa em flagrante na manhã desta quinta-feira (13), no Distrito Federal, por ter assassinado a própria filha, Júlia Félix de Moraes, de apenas 2 anos e dois meses. O crime chocou a comunidade pela brutalidade, covardia e frieza com que foi cometido.
De acordo com o site Metrópoles, a mulher teria aplicado dois golpes de faca no peito da menina, em seguida, passou a agredir o ex-marido, Giuvan Félix, de 26 anos, que estava dormindo em um colchão. Ele apresentava lesões na mão e no rosto.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a criança não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. Quando a Polícia Militar chegou encontrou a mãe sentada próximo ao corpo da filha, com a roupa suja de sangue e desorientada.
Questionada sobre o ocorrido, a mulher apenas dizia não saber e que havia matado a sua filha. Interrogado, o pai da criança, que vestia apenas cueca e também estava sujo de sangue, relatou que acordou com a companheira golpeando o seu rosto com uma faca.
O rapaz afirmou que não viu o momento em que a mulher esfaqueou a filha. Foi ele quem ligou para o SAMU na tentativa de salvar a criança. No depoimento, explicou que os dois estavam separados há dois meses e que mulher estava morando em sua casa há poucos dias e que nesta quinta-feira iria sair do local.
O ex-marido ressaltou que a esposa era uma pessoa “difícil de lidar” e que uma possível crise de ciúmes teria provocado o surto na mulher. Laryssa foi presa e encaminhada para a 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro).