DestaquesPolítica

MDB deve, enfim, definir o pré-candidato em Campo Grande neste sábado

O MDB espera definir neste sábado (08), em mais uma reunião da alta cúpula estadual, o seu pré-candidato a prefeito de Campo Grande para o pleito de logo mais. A informação é do deputado Márcio Fernandes, que está na lista de possíveis cotados para o desafio. Os principais nomes do partido, como o ex-governador André Puccinelli e a senadora Simone Tebet, já disseram que não têm interesse em concorrer ao cargo.

Ter um candidato a prefeito na Capital é visto como ponto fundamental dentro da legenda, principalmente para recuperar o bom número de parlamentares municipais de outrora. Atualmente, a bancada conta com apenas dois nomes: Loester Nunes e Wilson Sami, que devem liderar a chapa juntamente com outros 46 concorrentes. A partir deste ano, não será permitido fazer coligações partidárias para o cargo legislativo.

A meta é eleger em Campo Grande de cinco a seis vereadores, número que o partido tinha na Câmara Municipal até 2016, quando o quadro foi drasticamente reduzido para os atuais dois parlamentares citados acima. A direção emedebista não quer repetir os erros do pleito municipal passado, quando não tiveram candidato a prefeito e ainda deixaram de ser a maior bancada municipal na Casa de Leis do Município.

Aliás, foi naquele mesmo ano de 2016 que o deputado Márcio Fernandes chegou ao partido, vindo do antigo PT do B (hoje atende pelo nome de Avante) para ser candidato a prefeito, algo que não aconteceu e sabe-se lá o porque. O desafio de agora é bem mais complicado do que há quatro anos, uma vez que Marcos Trad (PSD), candidato à reeleição, tem ao seu favor a máquina pública e o apoio significante do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Antes, o MDB terá que recuperar a imagem de bom partido. Problemas nas esferas nacional e estadual fizeram com que a legenda se desgastasse enquanto que outras cresceram, como o PSDB e o PSD. Independente de quem for indicado como pré-candidato em Campo Grande, o trabalho para puxar votos exigirá muito suor e sacrifício.

Deixe um comentário