Capital

Motocicletas usadas no serviço de mototáxi em Campo Grande poderão rodar por até oito anos

Motocicletas usadas pelos mototaxistas em Campo Grande tiveram o tempo de vida útil prolongado de cinco para oito anos. Trata-se de um pedido muito antigo da categoria, mas que sempre foi ignorado pelo Poder Público Municipal. Para ter uma noção, o Decreto de n.º 8.336, que determina a causa, é datado de 27 de novembro de 2001.

Atualmente, Campo Grande contabiliza cerca de 600 mototaxistas. “Com a vinda dos aplicativos, o número de quilômetro rodado por dia diminuiu muito. Às vezes, em até 70%. Isso também causa um desgaste menor na moto, não precisando que haja essa troca mais rapidamente”, explicou o presidente do Sindicato dos Mototaxistas (Sindimototáxi), Caburé.

O Decreto foi assinado pelo prefeito Marcos Trad nesta quarta-feira (05), em solenidade. “O que vocês decidirem que é melhor para vocês e que vai beneficiar a população, eu faço, se estiver ao meu alcance. Nós temos trabalhado para dar igualdade de condições entre todas as categorias de mobilidade e hoje estamos deixando isso concreto com esta assinatura”, pontuou o prefeito.

Deixe um comentário