DestaquesPolítica

Pacotão de obras do Governo do Estado será lançado no dia 06 de março

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) prepara para o mês de março, mais precisamente no dia 06, o lançamento de um dos seus maiores pacotes de investimentos para o Estado, intitulado programa ‘Governo Presente’. Ao todo, serão mais de R$ 3 bilhões em obras que atenderão a todas as 79 cidades de Mato Grosso do Sul até o final de 2022, quando encerra a sua gestão.

A relação das obras, o valor de investimento de cada uma e a programação de execução serão apresentados somente no lançamento, que será realizada em no Centro de Convenções Albano Franco e contará com a presença de prefeitos, deputados, vereadores e demais lideranças municipais e estaduais.

Os recursos para a execução virão do Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário de Mato Grosso do Sul) e de emendas parlamentares das bancadas federal e estadual.

Realizado entre os meses de setembro e novembro de 2019, o programa ‘Governo Presente’ foi uma série de visitas realizadas por Reinaldo Azambuja em todas as cidades do Estado, mapeando mais de mil demandas municipais nas áreas de saúde, educação, segurança e, em especial, infraestrutura.

“Sabemos quais são as prioridades de cada município, pois nos reunimos com todas as lideranças. Com esse banco de dados em mãos vamos executar obras em todas as regiões de Mato Grosso do Sul”, afirmou o secretário especial de Articulação Política do Estado, Sérgio de Paula, que esteve à frente do projeto.

Na parte política, o pacotão de investimentos deve ter um peso enorme nas eleições municipais deste ano. Reinaldo deve beneficiar mais os seus aliados, proporcionando para essas cidades um valor de investimento maior, em alguns casos, garantindo a reeleição do atual prefeito ou promovendo discretamente o nome de algum pré-candidato. Azambuja também espera obter o apoio de prefeitos na sua futura eleição para o Senado em 2022.

Deixe um comentário