Esportes

Campeonato Sul-mato-grossense terá quatro jogos nesta segunda rodada; Confira os duelos

Começa neste sábado a segunda rodada do Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol. Dos quatros jogos programados, três serão realizados neste sábado (1º) e o outro no domingo (02). Dos 10 times que disputam a competição, apenas Corumbaense e Maracaju não irão à campo.

O primeiro jogo será entre o Aquidauanense e a Serc, a partir das 15 horas, no Estádio Noroeste, em Aquidauana. Os donos da casa se reforçaram bem para a disputa do Estadual, após o vice-campeonato de 2019 e a vaga na Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro Série D, o Azulão da Princesa abriu o caixa e trouxe para o elenco Otacílio Neto, que já atuou pelo Corinthians.

O Aquidauanense vem com a base do elenco de 2019, mas com reforços pontuais e jogadores que subiram para o time profissional. O treinador também é o mesmo, o experiente Mauro Marino, que aposta no entrosamento de jogadores que já se conhecem, aprimoramento da parte física e técnica.

Estão no elenco os goleiros Diego Oliveira, que foi um dos destaques do estadual passado, e PH, o lateral Jô, o zagueiro Jaime, o meia Agnaldo e o atacante Tiziu. Das contratações, além do veterano Otacílio Neto, também veio o atacante Daniel, com passagens pelo Vasco da Gama.

Já a Serc vem para o Estadual com um time misturado, entre jogadores experientes e atletas das categorias de base. O técnico é Odirley Lage, que terá na equipes os goleiros Renan, Rodrigo e Alan; os laterais Trindade, Sidney, Henrique e Iago; zagueiros Gil, Helder e Alan; volantes Diogo, Buru, Ramon e Henrique; meias Mailson, Rossetto, Gabriel e Cascão; e os atacantes Mailson, Rossetto, Gabriel e Cascão.

Comercial x Águia Negra

Foto: Franz Mendes/FFMS

O segundo jogo desta rodada será entre Comercial e Águia Negra, atual campeão e que já estreou na competição. O jogo será no Estádio Morenão, em Campo Grande, liberado nos últimos dias para sediar os jogos após impasse envolvendo reformas e emissão do laudo de segurança por parte dos órgãos competentes.

O Águia Negra já estrou neste Estadual, venceu o primeiro jogo contra o Pontaporanense por 2 a 0 e já tem três pontos. O time demonstrou bom entrosamento e poder ofensivo com os principais nomes da equipe, o atacante Kareca e o meia Salomão, e que são remanescentes do título de 2019 e principal aposta para as competições nacionais que o clube irá disputar ao longo deste ano.

O Comercial, por sua vez, sofre com a falta de recursos e o time deve brigar mesmo para não cair de divisão. A principal contratação foi a do goleiro Lucas de Oliveira Alves, de 22 anos, e que atuou  em 2019 pelo Cuiabá (MT), disputando a Série B do Brasileirão. O treinador é  Robson Mattos, que tem no seu elenco jogadores jovens, a média de idade é de 20 anos. O jogador mais velho é o goleiro Zé Augusto, de 27 anos.

Costa Rica x CENA

Cláudio Roberto, treinador do Costa Rica

Costa Rica e CENA fazem hoje a sua estreia no Estadual de 2020. A partida será no Estádio Laertão, em Costa Rica, e o duelo acontece a partir das 16 horas. O Cobra do Norte traz a base do time que conseguiu surpreender no ano passado, quando disputou a Copa Verde, sendo eliminado na terceira fase. O elenco tem 23 atletas, sendo sete destes remanescentes.

A principal aposta não está dentro das quatro linhas, mas no banco de reserva, trata-se do treinador Cláudio Roberto, campeão estadual com o Cene, em 2014, e também com o Águia Negra, em 2012. Outros nomes preferidos da torcida são o goleiro Rodolfo, os meio campistas Sena e Juninho e o atacante Thiago Miracema.

O adversário de hoje, o CENA, também tem no seu treinador a principal aposta de sucesso nesta temporada. Mirandinha, ex-jogador de Palmeiras, Botafogo, Newcastle (ING) e da Seleção Brasileira está à frente da equipe. Quanto ao time, o elenco foi o último das 10 equipes que disputam o Estadual a ser montado por completo.

Cogitou-se até mesmo a desistência do time, mas a direção mudou, trocou o dirigente e conseguiu montar a equipe já em cima da hora, com 14 atletas contratados e o restante feito de jogadores das categorias de base, que disputaram no mês de janeiro a Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas acabaram desclassificados na primeira fase, sem vencer nenhum jogo sequer.

Operário x Pontaporanense

Comissão técnica do Operário na apresentação da equipe

Operário e Pontaporanense é um verdadeiro clássico do Estadual, com muita história para contar, algumas delas até trágicas devido as brigas entre torcidas. O confronto será no domingo (02), às 15 horas, no Estádio Morenão. Para essa temporada, o Galo da Capital conta com 24 jogadores no seu elenco e quer brigar pelo título, ao contrário do seu rival Comercial.

O técnico é Glauber Caldas e os principais nomes do time são: o volante Rilber, ex-Águia Negra e URSO, Assolan, ex-Costa Rica, Rychely, atacante que em 2011 teve passagem pelo Santos, inclusive, esteve no elenco campeão da Libertadores, e Ávine, promessa da base do Bahia e que chegou a disputar partidas pela seleção brasileira sub-17 em 2004 e 2005.

O Pontaporanense já estreou neste Estadual, perdeu o primeiro jogo para o Águia Negra, por 2 a 0, em Rio Brilhante, e precisa vencer para não ver os adversários se distanciarem. O time vem com dois desfalques no setor de meio de campo, Matheus Escarbajal foi expulso e cumpre suspensão, enquanto que Wesley está lesionado.

Deixe um comentário