Botafogo diz ter acertado contratação de Keisuke Honda; Jogador nega
O Botafogo se acertou com o veterano Keisuke Honda, um dos maiores ídolos do futebol japonês dos últimos anos. O meia de 33 anos chega ao Alvinegro sem custos, já que estava sem clube desde o dia 23 de dezembro de 2019, quando deixou o Vitesse, da Holanda.
De acordo com as informações, Honda recusou a proposta de clubes da Europa e do Japão por optar um desafio diferente na carreira e também pelo intenso pedido da torcida do Glorioso para que viesse ao clube carioca. Um pedido escrito japonês se tornou um dos assuntos mais comentados no twitter no início desta semana.
O jogador terá um salário fixo mensal mais adicionais por produtividade. Honda foi oferecido ao Botafogo na última semana, mas o clube descartou. No entanto, o Alvinegro reavaliou a situação e fez uma proposta dentro de sua realidade financeira e recebeu a resposta positiva nesta madrugada.
Honda quer aproveitar o futebol brasileiro para se manter em forma e disputar o torneio olímpico que acontece em julho e agosto deste ano, no Japão. Já o Botafogo espera aumentar o número de sócios-torcedores e também de expandir a marca para outros países, principalmente para o mercado asiático.
Keisuke Honda disputou as três últimas Copas do Mundo pelo Japão e, na carreira, passou por clubes como CSKA Moscou, da Rússia, e o Milan, da Itália. No entanto, pelas redes sociais, o jogador declarou que ainda não decidiu se virá mesmo ao Brasil.
I've been talking with them but I haven't decided yet.
— Keisuke Honda (@kskgroup2017) January 28, 2020