Águia Negra vence o Pontaporanense na abertura do Campeonato Sul-mato-grossense
Jogando em casa, no Estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante, o Águia Negra derrotou o Pontaporanense por 2 a 0 na noite de quarta-feira (22), na abertura do Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol 2020. Os gols foram marcados por Kareca e Salomão.
A vitória deixa o Águia Negra em primeiro lugar, já que nenhum outro time foi à campo ainda. Esse foi o único jogo da primeira rodada da competição, que será concluída no domingo, com o duelo entre Corumbaense e Maracaju, no Estádio Arthur Marinho, em Corumbá.
Na próxima rodada, que acontece apenas no dia 1º de fevereiro, o time de Rio Brilhante enfrenta o Comercial, no mesmo dia, o Pontaporanense joga contra o Operário. As partidas ainda não tem local definido, já que o Morenão aguarda pela liberação do MPE.
O jogo
O bom público presente no Ninho, mais de 800 pessoas pagantes apesar da chuva, assistiram a um jogo morno, com os times ainda buscando o entrosamento e o ritmo de jogo após quase um ano parado. Entretanto, o domínio foi dos donos da casa.
O primeiro gol saiu aos 23 do primeiro tempo. A jogada começou com Jonatan, que recuperou a bola no meio e lançou, na esquerda, para Erick Bahia. O atacante invadiu a área e rolou no meio e, Kareca, de carrinho, empurrou para dentro.
Aos 47, veio o segundo. Mael recebeu no meio, passou por dois marcadores e tocou, na direita, para Salomão. O meia entrou na área e bateu firme na saída do goleiro rival.
No segundo tempo, o time da casa perdeu uma boa oportunidade de ampliar o marcador. Kareca arriscou, mas o goleiro Mathias Tieppo segurou. Na sequência, Mineiro tentou de longe, mas a bola foi para fora.
Sem conseguir impor uma reação, os adversários foram se segurando da maneira que podiam. Nessas, acabaram tendo o meia Matheus expulso. Com um a menos, o time se fechou ainda mais e aguardou o final da partida.
Com a vitória, permanece o tabu no Estadual. Desde 2010, o campeão da Série B não vence o da Série A.