DestaquesSaúde

Dengue faz mais uma vítima fatal em MS

A Dengue continua provocando mortes em Mato Grosso do Sul neste início de 2020. Nesta quarta-feira (22), a Secretaria do Estado de Saúde (SES) confirmou o quarto óbito da doença, trata-se de uma mulher de 67 anos, portadora de diabetes, e que mora na cidade de Cassilândia.

Ela se junta aos outros três casos fatais já contabilizados pelo Estado nos últimos 20 dias. As primeiras mortes ocorreram nas cidades de Corumbá, Campo Grande e Sete Quedas.

O perfil das vítimas é bastante variado, o primeiro caso, ocorrido no dia 09 em Corumbá, foi de um homem de 29 anos. Em Sete Quedas, registrado no dia 10, vitimou um adolescente de 17 anos. Na Capital, um homem de 30 anos faleceu no dia 12 por consequência da doença. A mulher de 67 anos de Cassilândia morreu no dia 15.

Conforme os dados da SES, desde o dia 1º de janeiro para cá já foram registradas 3.195 notificações da Dengue em Mato Grosso do Sul, sendo 621 casos confirmados. Desde total, 120 contaminações ocorreram em Campo Grande.

Alcinópolis, Caracol, Selvíria, Novo Horizonte do Sul, Pedro Gomes, São Gabriel do Oeste, Jardim, Bonito, Cassilândia, Brasilândia, Corumbá, Bataguassu, Sonora, Costa Rica, Deodápolis, Itaporã e Rio Verde de Mato Grosso são as cidades que apresentam os maiores incidências da doença.

Deixe um comentário