Rede Sustentabilidade quer eleger um vereador em cada cidade de MS que está constituído
Ainda discreto em Mato Grosso do Sul, o Rede Sustentabilidade, partido liderado pela eterna presidenciável Marina Silva, realiza no dia 18 de fevereiro, na Câmara Municipal de Campo Grande, a primeira conferência estadual de 2020.
O encontro tem por objetivo traçar metas para o pleito eleitoral de logo mais, além de eleger delegados para representar a agremiação estadual na conferência nacional da legenda, que acontece no mês de maio.
Conforme a porta-voz da Rede em MS, Tatiana Ujacow, a meta pré-estabelecida para o Rede em MS é de eleger, no mínimo, 16 vereadores, um para cada cidade em que o partido está constituído.
O Rede também deve disputar algumas prefeituras no interior, além de compor a chapa como vice. “Vamos ter candidatos a vereador em todas as cidades onde estamos constituídos e em algumas delas teremos candidatos a prefeito e em outras já fomos sondados para apresentar nomes para vice. Estamos analisando tudo com muito cuidado”, destacou Tatiana Ujacow.
Em Campo Grande, o pleito será focado apenas na eleição legislativa, sendo o atual vereador Eduardo Romero como principal nome. Pelo menos 26 pessoas estão como pré-candidatas na Capital. “Temos excelentes pessoas com intenção de compor na política partidária aquilo que elas vivenciam e aquilo que elas têm para contribuir em políticas públicas coletivas”, destaca Alexandre Souto, porta-voz municipal da Rede em Campo Grande.