Aliança Pelo Brasil fará encontro em Campo Grande no dia 1º de fevereiro
O Aliança Pelo Brasil, partido em fase de criação e que tem como líder o presidente da República, Jair Bolsonaro, promove no dia 1º de fevereiro um encontro em Campo Grande. De acordo com o grupo que está à frente da legenda, o evento acontecerá na Câmara Municipal, a partir das 16 horas, e é aberto ao público.
Conforme as informações, serão recolhidas assinaturas de apoio e distribuídas fichas de adesão. A legenda precisa obter cerca de 500 mil assinaturas em todo o país até o mês de março para poder conseguir estar apta a tempo de disputar as eleições municipais de outubro deste ano.
Até o início de 2020, a base regional de Mato Grosso do Sul já havia conseguido pouco mais de duas mil assinaturas, ultrapassando a meta estipulada, de 1.240 assinaturas.
O encontro do próximo mês também deve marcar o início de uma peregrinação dos representantes do Aliança pelo Estado, também com o intuito de conseguir novos apoiadores.
O deputado estadual Coronel David, principal articulista do presidente Jair Bolsonaro em MS, pode ser candidato a prefeito de Campo Grande pela nova agremiação, caso seja efetivada pelo TSE a tempo. Outro nome cotado é do deputado federal Luiz Ovando, ambos são filiados ao PSL.