Crianças são flagradas pelo Conselho Tutelar vivendo em condições precárias na Capital
A polícia está investigando um possível caso de maus-tratos, abuso sexual e abandono em Campo Grande. A situação foi apurada pelo Conselho Tutelar, após denúncia anônima, informando que um grupo de quatro irmãos, de três a 13 anos de idade, estariam vivendo em condições desumanas numa casa do bairro Jardim Tijuca.
A equipe do Conselho Tutelar esteve no local e flagrou as crianças abandonadas pelos pais. O imóvel estava completamente sujo, com alimentos inapropriados para o consumo e sem a presença de uma pessoa adulta. O caso foi registrado na tarde de quarta-feira (15) na Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente).
Ainda conforme as informações, as crianças foram encaminhadas para a delegacia e, conversa com o delegado responsável, não souberam dizer onde estavam os seus pais ou responsáveis. Um vídeo com cenas íntimas da família foi encontrado num telefone celular e está sendo usado apurado como possível caso de abuso sexual infantil.
A polícia informou que não há ocorrências em desfavor da família. Após serem ouvidos pela investigação, os irmãos foram encaminhados ao abrigo. Até o fechamento desta matéria, os responsáveis pelas crianças ainda não tinha se manifestado na delegacia.