Entre os requisitos, o candidato não pode ter sido contratado como professor substituto nos últimos 24 meses, nem participar de sociedade privada como administrador ou sócio-gerente.
As inscrições vão até 19 de janeiro. A taxa é de R$ 50,00 e deverá ser paga em qualquer agência do Banco do Brasil até o dia 20.
Os candidatos serão selecionados no dia 25 de janeiro, por meio de provas escrita e de títulos, nos campus onde as vagas são ofertadas.
A prova escrita será de conhecimento específico da área e terá caráter eliminatório e classificatório. A prova de títulos será classificatória.
Ao se apresentar para a prova, o candidato deverá entregar ao representante da banca examinadora uma via do Currículo Lattes documentado, em envelope fechado, com a identificação do candidato, área do concurso e a campus onde concorre à vaga.
Os professores contratados terão carga horária de 40 horas semanais. A partir da publicação do extrato no Diário Oficial da União, o contrato poderá ser prorrogado por até dois anos, de acordo com a necessidade do IFMS.