Em Mato Grosso do Sul, ‘Aliança Pelo Brasil’ já soma mais de 1,9 mil assinaturas de apoio
Liderados pelo deputado federal Luis Ovando (PSL, até segunda ordem), o partido Aliança Pelo Brasil em Mato Grosso do Sul já conseguiu reunir 144% do total de assinaturas necessárias para a criação da legenda no país. Até o dia 09 de janeiro, o número de apoiadores no Estado era de 1.908, devendo passar dos 2 mil até o final do mês.
A meta para Mato Grosso do Sul era de recolher, no mínimo, 0,1% (1.240 assinaturas de adesão) do total necessário, que é de 492.015. Conforme Ovando, esse objetivo foi atingido ainda no mês de dezembro de 2019. Além de MS, outros sete estados, como Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro, também já ultrapassaram a marca.
Criado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (Sem Partido), o Aliança Pelo Brasil precisa completar o total de assinaturas até o dia 07 de março para poder participar das eleições municipais de logo mais. Estariam faltando ainda reunir cerca de 388 mil assinaturas, conforme o último balanço divulgado.
Para tentar aumentar o saldo de assinaturas, o próprio Bolsonaro irá participar de eventos em algumas capitais do país nas próximas semanas, especialmente na região nordeste, onde o apoio é menor.