União/ABC vence e tem chance de classificação; CENA precisa de um milagre na Copa SP
O União/ABC, de Campo Grande, bateu o União Suzano (SP) na tarde desta segunda-feira (06), por 2 a 1, e mantém viva a chance de classificação para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ao mesmo tempo, o CENA, de Nova Andradina, perdeu por 1 a 0 para o Mauá (SP) e agora precisa de um verdadeiro milagre para conseguir avançar na competição.
Com a vitória, o ABC saltou para a terceira colocação no Grupo 22, que tem a Chapecoense e o São Raimundo (RR) empatados, também com três pontos cada mas que estão se enfrentando nesta tarde. O time paulista e dono da casa é o último colocado, sem pontuar.
Na quinta-feira (09), última rodada, os campo-grandenses jogam contra o São Raimundo às 13 horas (SP). Apenas os dois primeiros colocados de cada grupo vão para a segunda fase.
O CENA, no Grupo 26, perdeu a segunda partida seguida e agora precisa vencer na última rodada, torcer contra o Mauá e ainda tirar o saldo de gols. O representante de Nova Andradina é o lanterna, com zero pontos, contra três de Avaí, Atlético Cearense e o Mauá. O último duelo será contra os cearenses, também na quinta-feira (09), ás 13 horas (SP).
União Suzano x União/ABC
O duelo entre os Uniões na Copa SP foi bastante emocionante. Precisando vencer, ambos os times buscaram o resultado, mas foram os campo-grandenses quem saíram na frente, logo aos 17 minutos do primeiro tempo. Em bola cruzada da direita, Castelhano ajeitou e Phelipinho, de cabeça, completou.
E não parou por ai. Aos 38, após cruzamento da esquerda, Castelhano complementou para o gol, ampliando o marcador.
Já nos acréscimos da etapa inicial, Thiago, de pênalti, diminuiu para os donos da casa.
No segundo tempo, o ABC precisou segurar a pressão imposta pelo Suzano. O time de Campo Grande até teve uma boa oportunidade, aos dez, com Endrick, mas o goleiro desviou o chute.
A melhor oportunidade da equipe paulista veio no minuto seguinte. João tentou da entrada da área, mas o chutou foi muito fraco.
Nos lances seguintes, pouca emoção e coube aos meninos do União/ABC administrar o resultado e garantir a vitória.