Identificados bandidos mortos da quadrilha que escavou túnel para roubar Banco do Brasil na Capital
Foram identificados como sendo José William Nunes Pereira da Silva, 48 anos, natural de Caxias (MA), e Renato Nascimento de Santana, 42 anos, nascido em Itabaiana (SE), os dois criminosos morreram durante a troca de tiros com a polícia, no domingo (22), no bairro Coronel Antonino, em Campo Grande.
A dupla faz parte da quadrilha que escavou um túnel para roubar o cofre da sede do Banco do Brasil, no mesmo bairro. O esquema foi descoberto pela polícia após seis meses de monitoramento e estourado na madrugada de domingo. Ao todo, sete pessoas foram presas em flagrante na ação. O nome destes não foi revelado ainda.
José é um velho conhecido das autoridades, foi preso em novembro de 1998 por participar de roubo a uma agência da Caixa na Rua Augusta, em São Paulo. Na ocasião, foram roubados R$ 6 milhões em joias que pertenciam a pelo menos cinco mil clientes. O criminoso foi preso na casa dele, os policiais encontraram três walkies-talkies, revólver calibre 32 e um montante de joia.
Para a polícia, a quadrilha tinha pessoas experientes em escavações de túneis, além de conhecimento detalhado do local exato do cofre do Banco do Brasil. O túnel já tinha 63 metros de distância entre a casa usada como ponto inicial, na Rua Minas Gerais, e a sede do banco, na Avenida Presidente Castelo Branco. No local, os policiais encontraram dezenas de sacos de areia armazenado em um dos cômodos, além de materiais de construção.