Policial

Polícia apreende 100 vestidos na casa do ‘estelionatário das noivas’

A Polícia Civil de Campo Grande apreendeu cerca de 100 vestidos ao fazer buscas na casa do estilista de 38 anos, suspeitos de aplicar golpes em noivas. O suspeito não estava no local, bem como nenhuma costureira. No entanto, ao levar uma intimação para ele na quinta-feira (19), o delegado Mikail Faria encontrou mais uma vítima e o inquérito agora possui 7 denúncias formais.

“Nós fomos intimá-lo e o imóvel na Vila Rica estava aberto, momento em que encontramos uma mulher procurando por ele e achamos centenas de vestidos, alguns deles no varal inclusive. Eu assumi o inquérito no início desta semana e mais algumas pessoas entraram em contato, então, já passam de 10 vítimas no mínimo”, afirmou o delegado.

Vestido apreendido na casa do suspeito em MS — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Vestido apreendido na casa do suspeito em MS — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Conhecido no meio policial como “estelionatário das noivas”, o suspeito disse em entrevista exclusiva ao site G1 MS que “é uma grande injustiça o que estão fazendo” com ele. “Nós estamos trabalhando para representar por uma ordem de prisão contra ele. Agora, os vestidos estão aqui na delegacia e estamos pedindo para as pessoas virem fazer o reconhecimento, tanto quem vendeu e ele não pagou como quem fechou pacotes e ele não entregou o vestido”, explicou Faria.

Delegado diz que vestidos estão na delegacia para possível reconhecimento de vítimas — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Delegado diz que vestidos estão na delegacia para possível reconhecimento de vítimas — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Além das pessoas que fecharam contrato, ainda conforme o delegado, uma costureira também teria o denunciado por não receber pelos serviços prestados para ele. O inquérito, na 1ª Delegacia de Polícia, foi instaurado por estelionato e apropriação indébito. O prejuízo, estimado até o momento, é de cerca de R$ 40 mil.

No ano de 2012, o homem já responde a processo criminal semelhante, porém, no município de Dourados, na região sul do estado.

*Por G1 MS

Deixe um comentário