Esportes

Liverpool derrota Monterrey no último minuto e vai encarar o Flamengo na final do Mundial

O Monterrey, do México, deu trabalho para os ingleses do Liverpool na semifinal do Mundial de Clubes da FIFA. O jogo, disputado na tarde desta quarta-feira (18), terminou com a vitória do representante da Europa por 2 a 1, com o gol salvador marcado no último minuto da peleja pelo brasileiro Firmino.

Com a vitória, o Liverpool vai encarar o Flamengo na grande final, que será neste sábado (21), às 14h30min (DF). O Rubro-Negro bateu o Al Hilal, da Arábia Saudita, na terça-feira (17) por 3 a 1. A decisão do Mundial será o reencontro do time brasileiro com mesmo time que derrotou em 1981, quando conquistou o seu primeiro e único título mundial até agora. Na oportunidade, o time bateu os Liverpool por 3 a 0.

O Monterrey encara o Al Hilal na disputa pelo terceiro lugar, às 11h30 (de Brasília) também no sábado.

O jogo

O Liverpool apostou em um time alternativo nesta estreia do Mundial de Clubes e sentiu na pele o menosprezo para com o Monterrey.

Favorito, os ingleses abriram o marcador logo aos 11 do primeiro tempo. Salah deu lindo passe para Keita deslocar o goleiro rival e completar para dentro.

Logo em seguida, veio o empate. Após bate-rebate em bola parada, o goleiro Alisson espalmou nos pés de Funes Mori, que não desperdiçou.

Aliás, a vitória foi garantida graças a belíssima atuação do arqueiro brasileiro. A defesa formada por Milner, Gomez, Henderson e Robertson deu muitos espaços para a dupla Funes Mori e Pabón, que esbararam nas ótimas defesas do goleiro.

Quando o jogo caminhava para o empate, o que forçaria a prorrogação, a defesa do Monterrey vacilou. Arnold cruzou rasteiro e encontrou Firmino na pequena área para mandar para a rede, aos 45 minutos do segundo tempo.

Deixe um comentário