DestaquesPolicial

Com violência, adolescentes infratores promovem fuga em massa na Unei Dom Bosco

Uma fuga em massa na Unidade Educacional de Internação (Unei) Dom Bosco, localizada na BR-262, entre Campo Grande e Ribas do Rio Pardo, foi registrada na madrugada desta segunda-feira (16). Há relatos de violência contra os agentes socioeducacionais, responsáveis pelo monitoramento.

De acordo com as informações, os menores infratores serraram os cadeados dos alojamentos e imobilizaram parte dos cinco únicos agentes socioeducacionais que faziam a segurança do local, sem qualquer tipo de arma.

Para chamar a atenção dos servidores, os internos simularam uma briga no Pavilhão B, quando os agentes foram ate lá para conter a possível briga, acabaram surpreendidos pelos 21 internos alojados ali. A Unei tem capacidade para 95 adolescentes.

Os menores usaram produtos de limpeza para dificultar a visão dos agentes, em seguida, passaram a agredir-los com chutes e socos, depois os algemaram dentro da cela. Em todo o momento, os internos faziam ameaças contra os servidores.

Em seguida, os internos abriram as grades do Pavilhão A e fugiram pela porta da frente. Duas agentes, que haviam se trancado dentro de uma sala administrativa para evitar a agressão dos menores, acionaram a Polícia Militar.

Nas buscas pela região, apenas um interno foi recapturado, outros 26 fugiram. A investigação acredita que veículos tenham dado suporte para a fuga. Toda a Polícia Militar, Civil e Rodoviária está mobilizada para tentar encontrar os fugitivos.

Deixe um comentário