DestaquesPolítica

Deputado estadual Pedro Kemp é pré-candidato a prefeito de Campo Grande

O deputado estadual Pedro Kemp confirmou na noite desta sexta-feira (13), durante encontro regional do PT, que é pré-candidato a prefeito de Campo Grande em 2020. Ele era um dos três cotados para a disputa, ao lado do também parlamentar Cabo Almi e do ex-governador Zeca do PT, que desistiu por problemas de saúde.

Lançar kemp ao posto é uma estratégia do PT para retomar o seu crescimento em Campo Grande, após uma sequência negativa nas urnas municipais. Os planos também visam o pleito seguinte, de 2022, quando o partido almeja relançar Lula à presidência da República e ter um nome forte para concorrer ao Governo do Estado.

O nome do deputado, aliás, é sempre ventilado quando se trata de alguma disputa eleitoral importante. No ano passado, o próprio foi cotado pelos petistas como alternativa para a disputa estadual, contra a reeleição de Reinaldo Azambuja (PSDB), o que não aconteceu. Veterano no PT, Pedro Kemp terá, emfim, a chance de mostrar sua força política.

Ainda sobre a eleição de 2020 em Campo Grande, o PT almeja eleger de três a cinco vereadores. Pelo menos 43 nome estão definidos para a disputa, que no ano que vem terá chapa pura. Entre os favoritos está o ex-BBB Renato Ilmar Mamão, que deve concorrer ao cargo. Atualmente, o PT conta com um único vereador, Ayrton Araújo.

Currículo

Pedro Kemp foi vereador de Campo Grande de 1997 a 1998, em seguida, tornou-se secretário estadual de educação de 1999 a 2001, no mandato de Zeca do PT. Está como deputado estadual desde 2001, atualmente, exerce o sexto mandato parlamentar.

Deixe um comentário