DestaquesTrânsito

Adolescente bêbada atropela e mata pedestre em bairro da Capital

A irresponsabilidade de uma adolescente de 17 anos, que pegou o carro dos pais escondido, acabou matando Eva Lopes Barbosa de Almeida, de 57 anos, atropelada no bairro Jardim das Nações, em Campo Grande. O acidente aconteceu na noite de terça-feira (10), por volta das 20 horas, na Rua Khalil Barbosa. De acordo com as informações, o veículo vinha em alta velocidade e atingiu a vítima, que estava ao lado do marido, por trás.

O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) foi acionado. A mulher, que trabalha como agente de saúde, teve múltiplas fraturas, sofreu parada cardiorrespiratória e faleceu pouco tempo depois. O esposo dela passou mal e foi encaminhado para a Santa Casa. A adolescente que provocou o atropelamento, também precisou de atendimentos médicos, mas está fora de perigo.

A rua onde aconteceu o atropelamento não possui calçada e nem mesmo iluminação pública. O casal caminhava pela beirada do asfalto quando foram atropelados pelo veículo, que vinha na mesma direção que eles. Eva foi arremessada cerca de sete metros de distância do local exato da colisão.

A menina passou pelo teste do bafômetro, que apontou 0,31 mg/l de álcool no sangue. Ela foi apreendida e encaminhada para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro Especializado de Polícia (Cepol), onde prestou depoimento ao delegado plantonista Rafael Kenji e foi liberada horas depois.

Agora, a Deaij [Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude] deve assumir o caso. A adolescente deve responder por ato infracional análogo ao crime de homicídio culposo na direção de veículo automotor. A mãe da menina, de 47 anos, compareceu no local do acidente e aguardou na viatura da polícia a conclusão dos trabalhos.

Deixe um comentário