Esportes

Ídolo do Palmeiras na década, Fernando Prass anuncia saída do clube

Campeão brasileiro duas vezes, em 2016 e 2018, e da Copa do Brasil de 2015, quando marcou o gol do título na memorável final contra o Santos, o goleiro Fernando Prass anunciou via redes sociais que está deixando o Palmeiras ao término deste ano.

São sete anos no Alviverde, marcado por importantes conquistas e, principalmente, pela liderança exercida dentro da equipe. O arqueiro foi uma das peças fundamentais nessa reconstrução do clube, após a segunda queda para a Série B, em 2012. Aliás, foi contratado no ano seguinte, quando foi campeão da segundona pelo Verdão.

Neste último ano, ficou na reserva após perder espaço para Weverton. Aos 41 anos de idade, o goleiro ainda tem desejo de continuar atuando profissionalmente e deve buscar por um novo clube nessa pausa de fim de ano. Especulações apontam que ele pode voltar para o Vasco do Gama, onde deve encerrar a carreira.

No Palmeiras, Prass dará lugar ao jovem Vinicius Silvestre, que estava emprestado ao CRB. Jailson, outro nome importante na conquista do Brasileirão de 2016, também tem contrato se encerrando em dezembro, mas deve permanecer no clube. O Verdão ainda busca por um novo diretor de futebol e por um técnico, após as saídas de Alexandre Mattos e Mano Menezes.

Deixe um comentário