Esportes

Corinthians vence o Ceará e se garante na Libertadores

O Corinthians bateu o Ceará por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (04), no Castelão. A vitória garantiu o Timão na Copa Libertadores da América de 2020 e complicou a situação do Vovô, que pode entrar na zona de rebaixamento na quinta-feira.

O Corinthians agora tem 56 pontos, na sétima colocação. O Ceará estacionou nos 38 pontos, na 16ª, fora da zona de rebaixamento, e agora torce para o Cruzeiro não vencer o Grêmio na quinta-feira para seguir fora do Z-4.

Os jogos da última rodada do Brasileirão deste ano serão no domingo, às 16h. O Ceará visita o Botafogo, no Engenhão, no Rio de Janeiro. E o Corinthians recebe o Fluminense, em Itaquera.

O jogo

Ceará e Corinthians, apesar da necessidade de um bom resultado em busca dos diferentes objetivos, demoraram a criar oportunidades de perigo.

O primeiro lance mais emocionante ocorreu aos 21 minutos. Ricardinho bateu falta colocada e obrigou Cássio a evitar o gol do Ceará com linda defesa.

O Timão respondeu aos 24, com Janderson mandando por cima do gol.

Depois, aos 28, Eduardo Brock salvou em cima da linha um chute de Matheus Vital. Seria o gol do Corinthians.

Na reta final do primeiro tempo, o Vovô fez pressão no time paulista. Mas não conseguiu abrir o placar, muito embora João Lucas tenha dado trabalho para Cássio em falta.

A etapa final começou com uma bola na trave a favor do Corinthians. Após boa jogada de Carlos pela esquerda, Janderson chutou com perigo.

O Ceará, mais adiante, reclamou muito de um possível pênalti de Fagner em Leandro Carvalho. Mas depois de analisar com o auxílio do VAR, o árbitro nada marcou.

Logo na sequência, aliás, o Corinthians teve boa chance. Mas o chute de Matheus Vital foi travado.

Aos 25 minutos, o Ceará perdeu Lima, expulso de campo.

Depois disso, o Corinthians intensificou a pressão e chegou ao gol da vitória aos 36. Gustagol aproveitou escanteio cobrado por Clayson e marcou de cabeça.

O Timão teve chance de ampliar o placar nos minutos finais, mas esbarrou na trave.

* Com informações do site Globoesporte

Deixe um comentário