Policial

Mais um integrante da quadrilha que tentou roubar carro-forte é morto pela polícia

A polícia confirmou a morte de mais um bandido da quadrilha que tentou roubar um carro-forte na última segunda-feira (02), na rodovia estadual MS-156. No início da manhã desta quarta (04) os militares invadiram uma chácara na região de Coronel Sapucaia e Aral Moreira onde o bando estava escondido. Na ação, houve troca de tiros e quatro criminosos morreram, um foi detido e outro conseguiu fugir.

Este último acabou sendo perseguido pelo helicóptero da Polícia Militar, na abordagem por terra, ele teria disparado contra os policiais, que revidaram. O sujeito também morreu no local, que fica há poucos metros da chácara. Ainda segundo as informações, foi apreendido com o assaltante uma metralhadora .50, cuja capacidade é de perfurar carros-fortes e helicópteros.

Das cinco vítimas fatais, apenas uma foi identificado até agora. Trata-se do crimino José Francisco Lumes, o “Zé de Lessa”, que é um dos homens mais procurados nos estados da Bahia e de Minas Gerais. A polícia apreendeu na chácara duas escopetas, uma pistola e várias munições, além de coletes à prova de balas.

Dos membros da quadrilha, apenas um foi preso vivo. Alcindo Oliveira Coinete é o dono da chácara usada como esconderijo do bando. Ele é servidor público da Prefeitura de Coronel Sapucaia. Uma mulher de nome não confirmado também teria sido detida na ação dos policiais, mas acabou solta após prestar depoimento.

A operação contou com a participação de equipes da Polícia Civil, Garras, Defron, DOF, Bope e do Pelotão de Choque. Na segunda-feira, a quadrilha tentou roubar um carro-forte da empresa Brink’s na rodovia MS-156, entre as cidades de Amambai e Caarapó. Os bandidos usaram explosivos para tentar estourar o cofre do veículo, mas não obtiveram êxito e desistiram.

Deixe um comentário