Um suspeito morre e três menores são apreendidos em ação da polícia contra assaltantes
Um homem de aproximadamente 25 anos, suspeito de pelo menos dois roubos em Campo Grande, morreu em uma troca de tiros com policiais do Batalhão de Choque na noite desta quarta-feira (27), no bairro Parque do Lageado. Outros três suspeitos de integrarem o grupo criminoso, todos menores de idade, entre eles uma menina, foram apreendidos junto com vários objetos que haviam sido roubados.
A ação que levou a desarticulação do grupo começou na tarde desta quarta-feira, quando a unidade foi informada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) de que uma quadrilha composta por três homens e uma mulher tinha cometido pelo menos dois roubos em diferentes regiões da cidade. Foi informado ainda que estavam em um carro branco e a placa do veículo.
Em uma das regiões informadas, no Parque do Lageado, os policiais encontraram no início da noite o veículo. O carro havia sido furtado. Dentro estavam os três menores. Um dos garotos tem 17 anos e o outro 16, enquanto que a menina 15. Ele disseram que o quarto integrante do grupo teria, para fugir da polícia, entrado em alguma casa da bairro e que estaria com arma utilizada nos roubos e os objetivos roubados.
Foi chamado reforço e uma testemunha procurou os policiais informado que havia um homem escondido no quintal de sua casa. Quando os militares pularam o muro do imóvel o suspeito disparou duas vezes contra eles, que revidaram, o atingindo no tórax. O homem foi encaminhado para o Pronto Atendimento do Hospital Regional, mas não resistiu e morreu.
Com o suspeito morto os policiais encontraram um revólver calibre 38 com quatro munições. No local também estavam bolsas, telefones e documentos das vítimas.
Os menores, assim como os objetos apreendidos foram encaminhados para a Polícia Civil.